segunda-feira, 12 de outubro de 2009

- Dia das Crianças!!!!

Nossa! Que dia encantador é esse não acham? Até os adultos ficam ansiosos para que esse dia chegue, acredito que é para aproveitarem, se divertirem e colocarem a sua criança para fora!

Criança é um ser puro, singelo, encantador e surpreendente! E as nossas crianças cada vez mais vêm nos surpreendendo com sua inteligência desse mundo moderno, por isso devemos sempre lembrar que em se tratando da atualidade algumas atitudes nossas devem ser remodeladas, afinal de contas o mundo girou numa velocidade incrível e nós temos que acompanhar a evolução e principalmente essa nova geração ESPECIAL, que tanto nos ensina.

Devemos não só no dia das crianças ter um olhar especial para elas, elas merecem ser cuidadas com amor atenção e muito, muito carinho pelos que a rodeiam.

Como já sabemos, se elas são o futuro do mundo, elas irão reproduzir de certa forma tudo aquilo que aprendem com os adultos, não é mais ou menos assim? Então, ela será o seu, o meu, o nosso reflexo, ou pelo menos de algumas atitudes e comportamentos, por isso acredito que as crianças “aparecem” nas nossas vidas com um propósito de nos ajudar a:

- Amadurecer
- Ter paciência
- Ter alegrias
- Ter esperança
- Ter leveza...

E principalmente nos libertar... libertar a nossa criança interior, de uma forma diferente, não infantil, mais de uma forma lúdica, pois como você já está cansado de saber, crescemos e não só amadurecemos, nós enrijecemos – o que na verdade não é necessário. Então esquecemos de ser leves como esses pequeninos seres que são chamados de CRIANÇAS! Sendo assim, trate-as bem, alimente-as com a sua sabedoria, inteligência, amor... Que elas irão retribuir (não como os adultos retribuem às vezes o amor), com inocência, sutileza e uma inteligência que você nunca vai encontrar explicação em livro nenhum!

Nesse dia eu agradeço a todas as crianças que me rodeiam, as que são ligadas diretamente a mim e aquelas que sempre “aparecem” na minha vida! Vocês minhas crianças! É que me alimentam, me rejuvenescem, me ensinam.

PARABÉNS o mundo sem vocês realmente não teria razão!

Parabéns também aos adultos que se permitem a “de vez em quando”, voltar a esse mundo encantado!

Um enorme beijo a todos!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails