sexta-feira, 4 de setembro de 2009

- Admitir que "eu" preciso de ajuda?

Boa tarde a todos!

Gostaria de abordar um tema importante hoje. É sobre o momento de admitir que se precisa de ajuda!

Isso mesmo! Algumas pessoas que estão passando por alguma dificuldade em suas vidas, como rebaixamento de humor, dificuldade nos relacionamentos, insônia, elevado stress, ansiedade e etc., costumam adiar a ida a um profissional, seja ele um psiquiatra ou psicólogo. Até mesmo por uma questão de preconceito, desconhecimento ou até mesmo pelo fato de simbolizar para ele, que procurar um profissional é ser “fraco”.

Certa vez ouvi de alguns clientes que era difícil estar ali (no consultório do psicólogo), pelo fato das dúvidas e questionamentos que eles estavam fazendo a respeito de si, e de acreditarem que não havia mais saída e que ninguém poderia ajudar.

Sei que em muitos momentos é difícil estar diante de alguém que você não conhece e deixar-se revelar, mas acreditem “pedir ajuda é sinal de inteligência e maturidade”, pois é a partir daí que se dá o primeiro passo para se montar às peças do quebra-cabeça de nosso caminhar. É a partir daí que se pode encontrar ou reacender a luz, a chama da esperança de que existem soluções acertadas para todos.

Pensem sobre isso e se dêem as oportunidades de crescimento e de sair do local engessado em que se encontram...

Procure referência, pesquise o profissional e vá de coração aberto, pois nós profissionais estamos treinados, preparados, solidários e logicamente de coração aberto para àqueles que necessitam de ajuda, de um apoio, de uma luz que vem de alguém neutro que possui uma visão de “fora” da problemática trazida.

Só digo mais uma coisa. Essa atitude é o passo para a liberdade e para a felicidade, para novos horizontes; e como falo sempre: para a alegria de VIVER...

Um enorme e carinhoso abraço!

3 comentários:

Tãnia C. disse...

Sei muito bem o que é isso! Logo que cheguei ao consultório de Adriana não comentei com ninguém que estava fazendo terapia, mais depois que ví os resultados não pude me omitir a uma realização e um crescimento tão maravilhosos que tive. Obrigada Adriana pela ajuda e a vocês que querem fazer terapia: Atenção...vocês é que tem a ganhar.

Marcos Alves disse...

Hoje eu digo para todos que fiz terapia e o quanto ela me ajudou. Acho que isso acontece com a maioria das pessoas, mas depois a gente acaba admitindo, pois ao contrário, não é vergonha ou fracasso é maturidade e vontade de crescer!

Selma Silva disse...

É verdade! algumas pessoas ainda tem perconceito com o fato de fazer terapia. Mas digo a quem quiser ouvir. É ESPETACULAR FAZER TERAPIA!! Fiz há um ano atrás e amei, principalmente pela ajuda que a Adriana me deu. Eternamente obrigada.

Related Posts with Thumbnails